Primeira Estratégia Nacional de Biodiversidade e Plano de Ação (NBSAP) - República da Zâmbia.
Ao ratificar a Convenção sobre a Diversidade Biológica, a Zâmbia comprometeu-se a cumprir os seus objectivos e reconhece que é necessária uma Estratégia e Plano de Acção para a Biodiversidade (BSAP) para orientar as futuras actividades do país destinadas a atingir os objectivos da CDB em função da biodiversidade conservação e uso.
Os seis principais objetivos do NBSAP são:
Assegurar a conservação de toda a gama de ecossistemas naturais da Zâmbia através de uma rede de áreas protegidas; Conserve a diversidade genética das culturas e gado da Zâmbia; Melhorar o quadro jurídico e institucional e os recursos humanos para implementar as estratégias de conservação, uso sustentável e compartilhamento equitativo dos benefícios decorrentes da gestão da biodiversidade; Manejar e usar de forma sustentável os recursos biológicos da Zâmbia; Desenvolver um quadro legal apropriado e os recursos humanos necessários para minimizar os riscos do uso de organismos geneticamente modificados (OGM).
Esses itens serão excluídos permanentemente e podem não ser recuperados. Você tem certeza?
 Estratégia de biodiversidade e plano de ação 
Hong Kong tem uma biodiversidade rica e um terreno natural perto da cidade movimentada. Os diversos habitats e vida selvagem oferecem aos moradores da cidade inúmeros benefícios, desde o fornecimento de produtos frescos até nos inspirar com cores sazonais. A conservação da biodiversidade é importante para o desenvolvimento sustentável da cidade. Em particular, com desafios como a mudança climática, precisamos de esforços concertados em toda a sociedade para conservar nosso valioso patrimônio natural.
Com isso em mente, o Governo formulou a primeira Estratégia e Plano de Ação de Biodiversidade (BSAP) para Hong Kong, para fortalecer a conservação da biodiversidade e apoiar o desenvolvimento sustentável nos próximos cinco anos. Vários gabinetes e departamentos assumirão a liderança na implementação dessas ações, mas, ao fazê-lo, também confiamos no apoio de muitos outros setores e organizações.
Neste site, você pode encontrar uma breve introdução deste BSAP, informações sobre eventos relevantes e atividades educacionais, bem como links para recursos relevantes. Estamos ansiosos para parcerias com todos os setores da sociedade para construir um futuro mais sustentável para Hong Kong.
Estratégia Nacional de Biodiversidade e Pedido de Revisão do Plano de Ação.
O Escritório da Divisão de Mudanças Climáticas do Inspetor-Geral das Florestas (OIGF) do Governo do Paquistão, por meio de sua Diretoria de Biodiversidade, está atualmente se concentrando na implementação de um Plano Estratégico e Alvos da Biodiversidade de Aichi 2018-2020.
Existe uma crescente compreensão entre todas as partes interessadas de que a implementação do Plano Estratégico, incluindo os objetivos da Biodiversidade de Aichi, pode ser feita melhor através da Estratégia Regional de Biodiversidade e Planos de Ação (BSAP). Dirigido pelo Escritório das Florestas do inspetor geral, o processo de atualização do BSAP nacional e BSAP regionais foi iniciado pelo governo e provavelmente será concluído até o final de 2018.
Estratégias Nacionais de Biodiversidade e Planos de Ação.
Em 2018, cada Parte desenvolveu, adotou como um instrumento de política e iniciou a implementação de uma estratégia e plano de ação nacional, econômico, participativo e atualizado sobre biodiversidade.
Estratégias e Planos de Ação Nacionais de Biodiversidade, mais comumente referidos como NBSAPs, são os principais veículos de implementação nacional da Convenção sobre Diversidade Biológica. Eles são processos através dos quais as sociedades se reúnem para tomar as decisões difíceis de onde, quando e como a biodiversidade e os serviços ecossistêmicos devem ser conservados, usados de forma sustentável e os benefícios desse uso compartilhados de forma equitativa.
O envolvimento da UICN com NBSAPs.
Tradicionalmente reconhecido pelo seu conhecimento, experiência e experiência em áreas como conservação da biodiversidade, avaliações de espécies, incluindo espécies exóticas invasoras, gerenciamento e padrões de áreas protegidas, e ferramentas e mecanismos nesses campos, a UICN está bem posicionada para ajudar as Partes no desenvolvimento, revisão e atualizando seus NBSAPs e adicionando valor através dos produtos de conhecimento da UICN. Além disso, a UICN envolve parcerias estratégicas com outras instituições.
Com mais de 45 escritórios em todo o mundo, a UICN pode envolver e mobilizar suas redes de forma mais eficaz e atempada. Os Escritórios Regionais e de País da UICN, em particular, bem como programas temáticos globais que têm programas e projetos ativos em regiões e países específicos, podem chegar a representantes e atores do governo nacional, Membros da UICN no local, especialistas locais envolvidos com nossas Comissões , parceiros e várias partes interessadas, e estabelecer relações de trabalho e alianças duradouras.
Produtos de conhecimento da UICN para apoiar NBSAPs.
Os produtos do conhecimento da UICN fornecem dados importantes para as avaliações da biodiversidade, informam a criação e monitoramento de metas globais e nacionais e contribuem para o desenvolvimento de indicadores de biodiversidade.
Estratégia e Plano Nacional de Biodiversidade do Quênia.
A visão nacional do Quênia é que haverá um ambiente saudável que proporcione abundantes recursos de biodiversidade. O Quênia tem como objetivo adotar as melhores práticas em conservação da gestão da biodiversidade, conservar a biodiversidade do Quênia e usar de forma sustentável todos os seus componentes. O plano de ação identifica objetivos e ações específicas a serem realizadas ao longo de um período de tempo que deve resultar em uma melhor conservação e utilização sustentável da biodiversidade. O plano reconhece que as florestas no Quênia estão ameaçadas e destaca as recomendações para reverter a tendência, por exemplo, para harmonizar e racionalizar políticas e legislação sobre recursos florestais para garantir que as florestas sejam sustentadas, conservadas e protegidas de forma sustentável, para impedir o degazetamento e a excisão da floresta aterrissem e apoiem comunidades e proprietários privados para iniciar e implementar programas de reabilitação florestal. Além disso, para tratar a conservação florestal e o desenvolvimento econômico como aspectos integrantes do desenvolvimento sustentável, estimar o valor total dos recursos florestais permanentes em termos de valor da biodiversidade, proteção de bacias hidrográficas, influência no clima, valor cultural e estético, bem como valor genético real no desenvolvimento planejamento. Outras ações incluem a integração e a melhoria da gestão dos recursos florestais, regulando o acesso às florestas e promovendo a partilha de benefícios, promovendo a reutilização e reciclagem de recursos florestais, incentivando o uso de recursos florestais para o ecoturismo e elaborando planos de manejo para cada floresta área. O plano também visa reforçar o Código de Anticorrupção na indústria madeireira assinado pela Associação dos Comerciantes de Madeira e a Associação de Serração por meio da Associação dos Fabricantes do Quênia (KAM) e implementar o Plano Diretor Florestal do Quênia.
Arquivos relacionados.
Instituições relacionadas.
Participe com a gente.
Compartilhe seu conhecimento.
Seu conhecimento é vital para nos permitir melhorar e atualizar informações sobre o REDD Desk. Deixe-nos saber se alguma informação é imprecisa, precisa ser atualizada ou se você tiver alguma idéia ou sugestão.
Juntos, podemos manter nosso trabalho relevante para as mudanças das necessidades da comunidade global REDD +.
Junte-se à nossa rede.
Para receber informações sobre REDD + e florestas tropicais em geral, basta inserir seus detalhes em frente para se juntar à rede REDD Desk.
 
Comments
Post a Comment